top of page

Palhaceando Emoções

com Eva Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
O palhaço relembra um relação curiosa, inocente e emocionante com o mundo. 
Um ser que mostra nas dimensões sociais, políticas e afetivas a importância da fragilidade e do ridículo, lembrando o lugar da imperfeição numa sociedade de conquistas e sucesso.


Esta oficina trabalhará, a partir de jogos e exercícios corporais específicos, o estado de vulnerabilidade próprio do palhaço, explorando as suas particularidades e tornando o jogo um motor de prazer para o alimentar, revelando potencialidades cénicas e de improvisação teatral.

 

Explorando a linguagem do clown enquanto linguagem poética e teatral, esta oficina aborda as dimensões do jogo, do corpo e da improvisação.

 

Centrando-se sobre a ideia do palhaço como um ser com um grande coração, nesta oficina permitimos-nos sentir, viver e partilhar as emoções num "estado palhaço", em que a sinceridade e a espontaneidade são fundamentais.

Aprender a reconher emoções, explorar estados inesperados e saber exprimi-los através do corpo e da voz são alguns dos objectivos desta oficina.


Um espaço de experimentação e de partilha onde os  participantes são convidados a encetar uma viagem em busca do seu clown interior, da sua expressão corporal e dramática e do encontro com o riso e humor através da linguagem específica do palhaço.

 

Público-alvo: Adultos (+16 anos)

 

Palhaços, Atores, Bailarinos, Educadores, Psicólogcos, Professores, Profissionais das áreas da saúde e da educação e todos os que desejem contatar com a arte do palhaço

 

 

Nariz de Tomate

 

Dirigido aos mais jovens estas oficinas visam desenvolver actividades de jogo, movimento e expressão corporal, prestando toda a atenção ao desenvolvimento pessoal, auto-estima, confiança e, igualmente, ao trabalho de grupo.
 

São oficinas criativas para fazer brotar a imaginação e trazer cá para fora o fantástico e o incrível universo dentro de cada um.

Um atelier que propõe aos mais pequenos uma viagem ao mundo do palhaço. 


Esse ser divertido, inocente e curioso, rodeado de cores, música e brincadeira que adora passear-se pelo planeta do impossível!

Nesta oficina procuramos transmitir a partir de exercicios específicos da linguagem do palhaço o prazer de descobrir o lado mais fragil e ridículo de cada um, desafiando os participantes a rir e a aprender a aceitar os seus ditos 'defeitos' como potenciais trunfos desconhecidos!

 

Público-alvo: Crianças dos 6 aos 12 e dos 12 aos 16 anos de idade.

 

Santo André, Brasil. 2014

Santo André, Brasil. 2014

Santo André, Brasil. 2014

Santo André, Brasil. 2014

Bruxelas, Bélgica.2014

Bruxelas, Bélgica.2014

Santo André, Brasil.2014

Santo André, Brasil.2014

Rosia Montana, Roménia.2013

Rosia Montana, Roménia.2013

Belo Horizonte, Brasil.2014

Belo Horizonte, Brasil.2014

bottom of page