Madame Nez Rouge
Palhaceando Emoções
com Eva Ribeiro
O palhaço relembra um relação curiosa, inocente e emocionante com o mundo.
Um ser que mostra nas dimensões sociais, políticas e afetivas a importância da fragilidade e do ridículo, lembrando o lugar da imperfeição numa sociedade de conquistas e sucesso.
Esta oficina trabalhará, a partir de jogos e exercícios corporais específicos, o estado de vulnerabilidade próprio do palhaço, explorando as suas particularidades e tornando o jogo um motor de prazer para o alimentar, revelando potencialidades cénicas e de improvisação teatral.
Explorando a linguagem do clown enquanto linguagem poética e teatral, esta oficina aborda as dimensões do jogo, do corpo e da improvisação.
Centrando-se sobre a ideia do palhaço como um ser com um grande coração, nesta oficina permitimos-nos sentir, viver e partilhar as emoções num "estado palhaço", em que a sinceridade e a espontaneidade são fundamentais.
Aprender a reconher emoções, explorar estados inesperados e saber exprimi-los através do corpo e da voz são alguns dos objectivos desta oficina.
Um espaço de experimentação e de partilha onde os participantes são convidados a encetar uma viagem em busca do seu clown interior, da sua expressão corporal e dramática e do encontro com o riso e humor através da linguagem específica do palhaço.
Público-alvo: Adultos (+16 anos)
Palhaços, Atores, Bailarinos, Educadores, Psicólogcos, Professores, Profissionais das áreas da saúde e da educação e todos os que desejem contatar com a arte do palhaço
Nariz de Tomate
Dirigido aos mais jovens estas oficinas visam desenvolver actividades de jogo, movimento e expressão corporal, prestando toda a atenção ao desenvolvimento pessoal, auto-estima, confiança e, igualmente, ao trabalho de grupo.
São oficinas criativas para fazer brotar a imaginação e trazer cá para fora o fantástico e o incrível universo dentro de cada um.
Um atelier que propõe aos mais pequenos uma viagem ao mundo do palhaço.
Esse ser divertido, inocente e curioso, rodeado de cores, música e brincadeira que adora passear-se pelo planeta do impossível!
Nesta oficina procuramos transmitir a partir de exercicios específicos da linguagem do palhaço o prazer de descobrir o lado mais fragil e ridículo de cada um, desafiando os participantes a rir e a aprender a aceitar os seus ditos 'defeitos' como potenciais trunfos desconhecidos!
Público-alvo: Crianças dos 6 aos 12 e dos 12 aos 16 anos de idade.
Santo André, Brasil. 2014 | Santo André, Brasil. 2014 | Bruxelas, Bélgica.2014 |
---|---|---|
Santo André, Brasil.2014 | Rosia Montana, Roménia.2013 | Belo Horizonte, Brasil.2014 |